articel-img

26 Jul 2018 13h23

Manoel Vilhena Saldanha

A Broadway de Nashville

A rua principal da cidade, onde tudo acontece.

articel-img articel-img
img

Na Broadway os bares ficam abertos dia e noite, há várias lojas de turistas, inclusive aquelas tradicionais que vendem os tão famosos chapéus e botas de cowboy. O problema é ter dinheiro para comprá-los. Entramos numa loja chamada Big Time Boots só para dar uma olhadinha. A média de preços era US$ 400! Ficaram um pouco fora do nosso orçamento... O jeito foi ir na loja de bugigangas ao lado e comprar um chaveirinho de bota mesmo.

 

Próximo a Broadway, estão alguns dos principais museus da cidade. O grandioso Country Music Hall of Fame e o Johnny Cash Museum são alguns deles.

 

Conforme vai anoitecendo, os bares vão enchendo e a cacofonia começa. Você vai passando em frente a eles e todos estão tocando música ao vivo. Alguns têm bandas de música country, outros tocam rock. Em geral as bandas ficam perto das portas de entrada, então dá para escutar bem de fora e decidir em qual entrar. Normalmente os bares não cobram entrada, portanto é possível entrar em vários numa mesma noite. Como tudo nos EUA, é sempre de bom tom dar gorjetas para as bandas, além de deixar 1 ou 2 dólares para o barman toda a vez que pedir uma bebida. E lembre-se: é proibido beber na rua. Se pedir um goró em um bar, acabe de beber antes de sair.