articel-img

26 Jul 2018 13h46

Manoel Vilhena Saldanha

Hot chicken

O prato típico da região está disponível nos food-trucks

articel-img articel-img
img

A comida mais tradicional de Nashville é o hot chicken, frango empanado bastante picante. Em geral você pode escolher o nível de pimenta, mas mesmo o mild vem um pouquinho apimentado. Há vários restaurantes famosos de hot chicken. Talvez o mais seja o Hattie B’s, mas nós acabamos experimentando em um food truck. Passamos por uma rua que estava fechada, cheia de food trucks, na hora do almoço (por lá, bem cedo para os nossos padrões – por volta de 11h30, 12h) e resolvemos experimentar.

 

Escolhemos o food truck com uma das maiores filas, afinal deveria ser bom...  Chamava-se “Deezie’s”. Você escolhia a quantidade de fingers ou chicken wings, o nível de pimenta, os acompanhamentos e os molhos. Em geral vinham sempre com um waffle (???). Sempre achamos que waffles eram doces, para o café da manhã, mas eles comem também com salgado (e o waffle continua sendo doce, com canela e tudo).

Pedimos 3 asas e 3 fingers (peito), batatas fritas, que vinham com páprica, e o waffle. Podíamos pegar o molho em copinhos, tipo de café, então experimentamos um de cada (honey mustard, blue cheese e barbecue). Tudo uma delícia! Até o waffle fez sentido, já que ajudou a dar uma aliviada na ardência do frango e da batata frita – e olha que pedimos o sem pimenta!

 

Só não conseguimos comer em pé na rua, como os americanos. Acabamos voltando para o apartamento e comendo sentados na mesa, mas com a mão!