articel-img

26 Jul 2018 13h12

Manoel Vilhena Saldanha

Nashville: a capital da Country Music

Um dos estilos mais admirados nos EUA, a country music tem uma casa para chamar de sua.

articel-img
img

Nashville se auto intitula “the music city”, mas é conhecida, principalmente, por ser a meca dos amantes do estilo “sertanejo” da América. Dizem que o título foi dado pela rainha Victoria da Inglaterra, após assistir a um show da banda da universidade da cidade, a Fisk Jubilee Singers. Ela disse que eles só poderiam vir da “music city”. A alcunha pegou e hoje os amantes da música (e não só da country music) se sentem em casa nessa cidade tão convidativa.

 

Chegamos lá no fim de abril, com o objetivo de assistir a um show da banda Modest Mouse no Ryman Auditorium, a casa de shows mais tradicional da cidade. No pouco tempo que ficamos (apenas duas noites), descobrimos uma cidade que realmente respira música.

 

Do aeroporto para o centro da cidade são apenas 15 minutos. Para quem tem pouco tempo, o ideal é ficar no centro mesmo, onde estão as principais atrações da cidade. Assim é possível percorrer tudo a pé ou em um dos ônibus grátis das linhas verde ou azul do “Music City Circuit Bus”. Carro não é tão necessário, a não ser que você queira visitar alguns lugares nos arredores da cidade. Dá tranquilamente para pegar um uber se quiser ir para algum lugar mais afastado do centro.

Hotéis em Downtown não são tão baratos, mas há algumas opções de Airbnb. A maior parte fica em um prédio chamado “The 500 5th”, localizado na 5th Avenue North. Foi lá que nos hospedamos, em um pequeno, mas confortável apartamento. O prédio tem até piscina na cobertura, mas não fomos porque estava bem friozinho no período em que estivemos lá.

 

As atrações são várias, tanto de dia quanto à noite. Prepare sua bota e seu chapéu de cowboy e “have fun”!