Jornalista, Editor e diretor de redação em jornais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Conteúdos, sistemas, editorias e intermediação com comunidades fazem parte do meu trabalho. Política, economia, novas tecnologias e sociedades são minhas pautas prediletas (e com humor melhor ainda).
Foto: depositphoto
O atual presidente prova a cada dia que não precisa de oposição: ele é o maior opositor de si mesmo e de seu governo. E mostra uma capacidade fora do comum de se auto-desmoralizar.
Este foi um carnaval em que o deboche político sambou nas avenidas. Nada demais. O que não se esperava é que os alvos do deboche reagissem com tiros na própria testa, em público, nas redes sociais.
Foto: google
Foto: umnews
O que tem a ver um ladrão assassino com a posse de um general na chefia de Itaipu? Nada a ver, para quem tem bom senso e sabe a diferença entre Golden Shower e Silêncio de Ouro.
É preciso que os militares do Planalto deem um sossega leão nesse colombiano que responde pelo Ministério da Educação. Escola não é quartel, señor. E nem nos quartéis há mais fanáticos.
Foto: pxhere
Foto: José Patrício/Estadão (2006)
Quando um inspirador se vai, a sensação que deixa é a de um imenso vazio. Sua morte torna mais difícil viver sem ouvi-lo sobre o que nos espanta ou fere a razão. Mas seu riso é a nossa esperança.
Não temos somente bandidos nas cadeias e nas ruas. Também temos bandidos nas salas refrigeradas de grandes corporações. Gente boa e bem formada. Mas que não hesita em pôr a vida dos outros em risco.
Arte: google
Foto: Bergfex
O Capitão falou como se estivesse perfilando a tropa para fazer o discurso do século. Mas o que a montanha pariu foi um ratinho que ninguém gostou. Azar o nosso, que deixamos de vender nossas joias.
O presidente brasileiro é recebido nos recintos aquecidos de Davos com o mesmo frio que faz lá fora. Seu discurso não esquenta os investidores e ele foge de encontros que podem ser constrangedores.
Foto: LaRegione
Foto: youtube
A união das duas categorias rende um decreto presidencial que vai aumentar ainda mais a insegurança da população, em vez de reduzi-la. Agora, bandidos têm mais uma fonte onde se abastecer de armas.
Do verde e amarelo recém-emplacado, agora estão nos mandando para o azul e rosa. O governo precisa se entender sobre as cores e outras coisas. Inclusive sobre Israel, capital mundial do povo LGBT.
Foto: Jack Guez/AFP
Loading More Articles